sábado, 2 de julho de 2016

A inversão do relacionamento



“A saudade faz bem aos amantes, caso contrario, nos sufoca e nos mata”, já dizia o poeta
A escolha de hoje repercute ao um todo da história. Você começa a namorar olhando somente o momento presente?

Você já observou que hoje tem muitos casais de namorados que já vivem como se estivessem casados?, ficou normal isso. Se você tem um relacionamento muito aberto, dorme na casa do namorado, namorado na casa da namorada, não tem a diferença da vida matrimonial pra vida de namorado, você já casa cansado.
 Agora tem a facilidade do celular, ("No tempo da minha Mãe, ela encontrava meu pai uma vez na semana, sentava em um banquinho no meio da sala e ficavam "ensaiando" pra pegar na mão era o máximo que podia fazer"). Hoje os namorados são monitorados 24 hs por dia pelo celular, e ficam ligando... "Bhê onde você tá?" Passa 15 minutos de novo, "bhê você ja saiu de onde estava" e aquele monitoramento acaba sendo um estrangulamento da saudade, não sente saudade!

Tudo é escolha, qualidade ao momento presente, e isso consiste em ter sensibilidade de olhar o futuro, você não pode olhar só pro dia de hoje. O relacionamento vai ser bom no futuro se for bem pensado ao longo da etapa.

E não é moralismo, é saúde mental, as pessoas estão perturbadas, não existe aquela coisa do domínio, eles ficam reféns uns dos outros com 13, 14 anos, aos 17 anos parece casados, dormem um na casa do outro. Pais, estabeleçam limites, pra que eles não se casem cansados uns dos outros. Tempo de namoro é tempo de conhecimento, caso contrario, o relacionamento ao invés de significar leveza, vira um peso.

Não tem que ver todo dia, dê tempo pra sentir saudade do outro(a)

Vamos fazer algo pra melhorar as relações humanas, encontramos as pessoas tão marcadas por inseguranças.


Rascunho

Quando a namorada(o) liga varias vezes ao dia

Quando desliga, eles falam: tô com uma implicância, ela fica toda hora ligando... eles falam! Eu sei, "falo isso", me sinto sufocado

Relacionamento sem pensar, logo logo se casam, depois de 3 meses a palhaçada tá feita, já se largam!
E a fofoca começa, Seu filho de 18 anos já tá namorando como se fosse 30? Porque você encontra isso.
O relacionamento ocupa tempo, o celular não pára, não trabalha direito, porque o celular não pára. Você consegue viver uma vida saudável tendo um monitoramento desses?


Obrigado "Mamis" pelo apoio a Matéria e colaboração.


Um comentário:

15 conselhos amorosos para encontrar o amor em 2019

Muitas vezes, ficamos cegos e repetimos hábitos antigos que nos fazem ficar sempre no mesmo lugar e é nessa hora que conselhos amorosos s...